quinta-feira, 20 de novembro de 2008

- Jardim de Duas Flores;

Logo quando nasci, Deus me deu um jardim com duas flores
Na inocência de ser semente, me perguntava:
"Será que um serei iguais a elas?"
Com o tempo, fui crescendo e sendo podado por outros ares
Porém, mesmo antes de ter um caule seguro
Uma das flores caiu e não se levantou.
Na inocência de, ainda, ser semente, me perguntei:
"Por que as flores morrem?"
Porém, nenhum jardineiro me respondeu.
Tempos mais tardes, minha outra flor adulta
Caiu e não se levantou também.
Na inocência de ser uma eterna semente, perguntei a Deus:
"Por que me deu jardim se não posso cuidar das flores?"
Tentei juntar suas peças, mas elas estavam murchas
Estava eu ser ter aonde encostar meu caule
Sem ter alguém para eu me inspirar.
Quando pensei ter que mudar de campo
Percebi que as pétalas das flores antigas
Começaram a brotar novas, algumas maiores, outras menores
Mas todas cresciam ao meu redor e isso me fez crescer também
Por saber que toda flor não vive para sempre
Cultivei a todas com o meu melhor adubo, meu melhor cuidado.
Algumas, apesar de perto, estavam longe de mim
E mesmo com um número maior de vizinhos, eu me sentia sozinho.
Com saudades das flores que me viram nascer,
Porém, não me viram crescer.
Então, comecei a depositar está lembrança nas flores que me cercavam.
Descobri que algumas não tinham um bom caule e não aguentaram.
Outras, nem se abriam e não podia saber como eram por dentro.
Depois de anos me encostando em qualquer lembrança
No fundo do meu jardim apareceu uma flor desconhecida,
Porém ela me conhecia como nenhuma outra.
Através dos raios solares, fiz meu corpo crescer até ela
Para que eu pudesse ajudá-la a crescer e vice-versa.
No início tive medo, estava receoso
Éramos de espécies diferentes, éramos distantes
E nossos frutos passados não eram semelhantes.
Porém, quando a vi de perto, percebi que ela
Precisava de alguém como eu precisava
E não pensei duas vezes ao encostar o meu caule no dela.
Hoje, nossos corpos estão tão entrelaçados que o
Jardineiro pensa que somos uma flor com uma folha só.
Como as diferenças existiam, nossos espinhos nos machucam muito
Porém, mesmo receosos, continuamos a nos entrelaçar.
E mesmo sabendo que perdi duas flores insubstituíveis
Com ela, consigo ser duas flores e completo, novamente, o meu jardim de duas flores.
Hoje, não tão inocente e nem tão quanto semente, agradeço:
"Obrigado Deus por me mostrar que as flores não morrem,
apenas trocam de jardim"

Nenhum comentário:

Autor

Minha foto
"são pensamentos soltos traduzidos em palavras".
Powered By Blogger