domingo, 22 de junho de 2008

- O Que é o Amor?

O que é o amor a não ser um presente com
Um embrulho bonito e um cartão com juras eternas?
O amor hoje em dia é primeiro passo para gostar de alguém.
Imagina como os poetas românticos estão se sentindo?
O que é o amor a não ser um beijo debaixo de chuva
Com algum desconhecido que possuía belos olhos?
O amor hoje em dia é conhecido com despedidas,
Aquela última frase das conversas: "Boa noite, Te amo!".
É sempre assim. E isso é triste para o mundo.
As pessoas nascem obrigadas a amar. Isso é fato.
Mas a dificuldade não estar em amar e, sim, saber o que é isso.
Hoje as pessoas amam qualquer coisa.
"Eu amo meu computador, meu celular, meu video-game.
Eu amo minha mochila, meu tênis super caro, minha camisa".
Amores fúteis de pessoas vazias com objetos sem sentimentos.
O que é o amor eu não também não faço a mínima idéia.
Só sei o que não é. E assim vou traçando planos até chegar
Em sua amplitude da palavra: Amor.
O mais perto que cheguei disso foi gostar de alguém
Que não sabe o que sinto por ela. Ela está a mil kilometros
Do meu quarto. E eu, mesmo assim, consigo sonhar com ela
Todas as noites da semana e falar dela no restante do dia.
Isso é o meu amor, mas não é amor. O que é amor eu não sei.
Mas acho que ela tem alguma coisa haver com isso.

2 comentários:

Ju Henriques... disse...

A sua eterna busca ...
Seu objeto...

=) Boa noite!

Cinthia Paes disse...

Adoreei a poesia! Parabéns!!!
Ai, esse amor!
Se não fosse ele, o que seria de nós?

Beijooo!

Autor

Minha foto
"são pensamentos soltos traduzidos em palavras".
Powered By Blogger