segunda-feira, 7 de julho de 2008

- Paraísos de Esquinas.

Eu ando drogado para me cegar desse mundo sujo.
Quem é muito sóbrio acaba desacreditando na vida.
Ao lado de algumas garrafas já não me sinto infeliz
E o meu sorriso vai fluindo mais fácil, mais natural.
Embolando minhas pernas, sinto terremotos individuais
Onde cada um sente da forma que mais deseja e desajeita
Cabeça pesando para o lado mais pesado, os meus olhos já
Nem conseguem mais ficar abertos tanto tempo, mas brilham.
Conversos com anônimos em algum canto da cidade.
Esqueço os conhecidos que gostaria de esquecer.
Eu ando drogado para não me lembrar de você
E quando lembrar, terei uma dor de cabeça incrível
Que voltarei a dormir te esquecendo devagarzinho.
Apenas mais uma dose que eu te conto piadas de humor negro,
Te pago mais rodada e te chamo para conhecer a minha cama.
Apenas mais uma dose e a gente é expulso desse paraíso com
Mesas de sinuca, anjos vestidos de garçons e perguntando:
“Mais uma, chefe?”. "É claro, nem deveria ter pergunntado.
Desce mais uma e outras para quem está ao meu lado".
Aqui o mundo é lindo, os anjos e fadas entre cantos e risadas.
Mas eu nem sei se é sempre assim. Eu não conheço o fim.
Às vezes eu me esqueço de escrever para te imaginar minha vida.
Eu só não esqueço que a saideira nunca é última pedida.
Apenas mais uma dose e eu me declaro para todos os corpos,
Mando bilhetes pervertidos para as meninas da nuvem ao lado
Brinco de me equilibrar ao lado de uma pilha de copos
E subo na mesa dançando uma letra sobre alguém que sonha voar
Sobre o arco-íris, tão alto, mas sei que não terei medo de cair.
E se eu cair, se jogue comigo e fingimos que isso é uma dança.
E rimos dos errados que permaneceram de pé,
Eles não são dançarinos, só sabem o básico dois pra lá, dois pra cá.
Caretismo é sinal de conformismo, de falta de personalidade.
Chame-me para entrar e me implore para ficar.
Caso esse paraíso se feche, vamos ao vizinho mais próximo
Que tenha geladeiras recheadas de suco de felicidade
E/ou gavetas com ervas naturais que me tranqulizem a mente.
Eu ando drogado e quem não se droga mente a si próprio.
Eu sou o único herói que ainda não fez um ato heróico.
Mas se você quer ser feliz essa noite, me siga e leve uns trocados.
E te provo que a vida é linda quando não tem medo dos pecados.

2 comentários:

m disse...

Ótimo o texto. Eu também ando drogada, pra me conformar melhor com esse mundo louco e cruel...
Gostei do seu blog!

Ju Henriques... disse...

Pra saltar do mundo que o cerca e mergulhar num contexto único, próprio e paralelo! Erva pouca, de verde e intensa cor, que não falta à muitos, que recorremos a fim de curar a dor... Quanto paraísos podem ser encontrados nessas esquinas? E quantas esquinas podem se formar por essas ruas...
Vamos embora, já são 18 horas.

Autor

Minha foto
"são pensamentos soltos traduzidos em palavras".
Powered By Blogger